segunda-feira, novembro 02, 2009

O Tempo corre sem Tempo!



Há algum tempo atrás, o tempo nos permitia passar o ano inteiro esperando pelo Natal, pelas Férias, Reveillón, carnaval... tínhamos tempo para esperar e curtir a espera. Tempo de curtir uma primavera das mais bonitas a cada ano, os verões eram todos com muita chuva grossa e um calor gostoso,os invernos com cara de inverno e os outonos então... Agora alguma coisa está errada, um dos ponteiros do tempo perdeu o eixo e complicou a nossa vida.
Percebes? Mal o ano começa e ainda estamos a resolver as coisas que ficaram do ano que passou. Andamos com/sem tempo pra tudo, a correria do tempo nos conduz para uma linha de chegada que nem sabemos direito qual é, o que é, como é. Sabemos só que temos tempo pra fazer compras, ir ao banco, trabalhar, estudar, limpar a casa, arrumar a gaveta, lavar a roupa, levar os filhos, cozinhar, arrumar, pintar, construir, jantar, dormir... Uffaaa!!!
Ainda temos tempo??!!

Um comentário:

  1. Você realmente tem razão!
    Lembro-me de um episódio que me aconteceu e foi muito emblemático.
    Numa certa ocasião estávamos eu e uma amiga onversando e ela me disse que não havia distribuído os presentes do dia das crianças para uma comunidade dos Sem Terras por causa das enchentes cauda pelas chuvas, então eu disse:
    Dê agora!
    E ela me respondeu:
    "Eu não! O dia das crianças esta chegando, eu espero e dou". Detalhe, estávamso em março!
    Então retruquei;
    Você esta doida falta muito.
    Então ela me rspondeu:
    "Que nada, falta pouco, daqui a pouco estamos no natal, você vai ver"?!
    Moral da história, ela realmente estava certa, o natal esta na porta, e para nós fica a sensação de ver o tempo correndo e corrido.

    ResponderExcluir